Muitos brasileiros não fazem ideia do que se passa na economia. Não sabem quais governos endividaram o Brasil, quais presidentes foram “gastadores”, quem corrompeu a máquina pública. Não sabem quando o Brasil parou de crescer, nem o porquê. Profundamente desinformados, apoiam “reformas” que eliminam direitos e mantêm o PIB estagnado. Foram convencidos de que precisam empobrecer para que o Brasil enriqueça. São vítimas da desinformação.
Neste livro, combato a desinformação com estatísticas oficiais e fatos. Mostro que o Brasil se tornou um dos países mais decadentes e corruptos do mundo. Critico o austericídio fiscal e apresento alternativas a ele, como o keynesianismo, a agenda de reformas inclusivas da UNCTAD, o Projeto Nacional de Ciro Gomes e a Política Monetária Moderna (MMT).
A MMT é de longe a política mais ousada. Ela é revolucionária, mas não por ser esquerdista. Ela é, em boa parte, mera descrição da política monetária praticada hoje pelos bancos centrais. Segundo o New York Times, a MMT triunfou nos EUA em 2020.